flores de cada estação
Tipos de Flores

Saiba quais são as flores de cada estação do ano

Você gosta de flores? Sim? Você sabe quais são as flores de cada estação? Não? Que tal saber quais são as espécies que dão flores em cada estação do ano? Gostou? Então, confira abaixo cada um dos tópicos abaixo.

Flores do inverno

Para quem pretende casar no inverno, a dica para uma linda decoração é a aposta nos lírios, porque essa flor está perto de desabrochar e isso dá uma charme todo especial. As orquídeas também são indicadas para casamentos no inverno, mas nada impede que elas sejam colocadas em ambientes residenciais com o objetivo de fazer com que o espaço fique ainda mais bonito.

Flores da primavera

A primavera é a época mais bonita do ano, afinal as flores desabrocham e além de deixar os espaços mais agradáveis, eles ficam também mais cheirosos, pois há um aroma diferente no ar. Dentre as flores de cada estação, o girassol é próprio da primavera. Assim, quem quer essa flor para deixar a sala mais alegre ou o quarto mais charmoso, a dica é apostar em um arranjo repleto dele.

As hortênsias começam a florir em setembro, ou seja, enquanto estamos vivendo a primavera, mas elas continuam com as flores até fevereiro, período que já é verão. Assim, é possível afirmar que as hortênsias são flores de duas estações.

Outra espécie que floresce na primavera, mas não só nela são as orquídeas, que também ficam lindas durante o inverno.

Flores do verão

As rosas! Sim, elas são as flores do verão, mas também são consideradas as rainhas entre todas as espécies de flores. Estes tipos de flores podem ser encontradas em várias regiões do país, mas principalemte no Pantanal, que podem ser apreciadas em um Pantanal nature wildlife tours.

As rosas são assim definidas, porque possuem diferentes formatos e tonalidades, cores variadas e, ainda, tem a beleza e a sedução como as principais peculiaridades. Devido a essas características é que muitas noivas optam pelo buquê de noiva feito com rosas.

Dentre as flores que aparecem no verão está a astromélia, que também é chamada de alstroeméria. Ela é uma flor nativa do Brasil e de nossos vizinhos. A variedade de cores encanta, pois é possível encontrar astromélias rosas, brancas, amarelas, vermelhas e, ainda, mescladas.

O copo de leite é mais uma opção de flor comum do verão. Como eles têm as mais variadas cores, combinam bem com diferentes decorações. 

Flores do outono

No outono, cores mais terrosas vêm com força e isso também pode ser observado nas flores. Dentre as espécies, as orquídeas que recebem o nome de cymbidium e catleya são próprias desta estação, assim como as gérberas e a flor de ervilha, que são perfeitas para quem deseja deixar a mesa do escritório ou de casa mais bonita.  

Onde encontrar flores de cada estação do ano?

Agora que você já sabe quais são as flores de cada estação do ano, é preciso conhecer a floricultura que tem as melhores opções sempre disponíveis, não é mesmo?

A Decorar com Flores tem sempre flores de várias espécies à disposição, para qualquer que seja a sua necessidade. Conheça nossas opções!

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário