Silhouette pink cosmos flowers in garden field over sunset background
Dicas Tipos de Flores

Flores de outono: Saiba quais são elas

Com a chegada do outono, o clima fica favorável a outras espécies de flores. Se você gosta desse assunto, entenda quais são as flores de outono. No artigo de hoje preparamos uma lista contendo quais você pode encontrar e até mesmo cultivar nessa estação do ano. 

A seguir, acompanhe a lista de flores de outono e inverno e conheça todas as opções!

Quais são as flores de outono

Primeiramente, essas são as flores que seu crescimento só se torna favorável nessa estação do ano. Sendo assim, o outono favorece o crescimento saudável de determinadas espécies que se sobressaem a essa temporada. Portanto, essa é a estação ideal para encontrar algumas espécies raras no resto do ano.

Principais flores de outono:

  • Margarida;
  • Begônia;
  • Rosas;
  • Astromélia;
  • Lírio branco;
  • Gérbera;

A seguir, entenda um pouco mais a fundo sobre o cultivo de cada uma delas.

Margarida

O plantio de margaridas é ideal para o outono pois a temperatura é ideal para que os raios solares não afetem as pétalas. Além disso, essa é uma flor de outono e inverno que pode ser cultivada em casa desde que se tenha os cuidados ideais de temperatura. 

Rosas

Geralmente encontramos as rosas em todas as épocas do ano, no entanto repare as variações de preços nas diferentes épocas. Isso ocorre devido às condições de crescimento proporcionadas pela estação do ano das rosas. Sendo assim, o outono favorece o seu cultivo. 

Portanto, as rosas são flores de outono inverno pois têm preferências de cultivo favorável nessa estação do ano. Além disso, é possível realizar o cultivo em casa desde que se siga os cuidados e regagem adequada. A poda deve ser realizada nas rosas de ano em ano.

Begônia

Podem ser cultivadas em vasos ou até mesmo em um jardim desde que se tenha atenção às suas necessidades. Além disso, essa flor não pode ser regada todos os dias, e deve ter atenção ao uso do solo manipulado para o seu crescimento. 

Lírio branco

Necessita de um preparo de cultivo especial com adubos próprios. Por isso, seu cultivo caseiro é mais complicado. A quantidade de água deve ser dosada de acordo com o clima, ou seja, irá variar diariamente. 

Além disso, o lírio deve ser regado de forma em que a água não molhe a flor.

Astromélia

Essa é uma flor que não suporta o clima frio assim como a falta de umidade. Por isso, essa planta requer cuidados com o controle de umidade caso seja cultivada em casa. É uma flor com uma beleza peculiar, mas é bastante procurada. 

Apesar de ser uma flor de outono, ela tem bastante afinidade com o sol. Além disso, deve ser cultivada separadamente, pois pode chegar a até 25 cm. 

Flores de outono e inverno para jardim

Se você deseja cultivar essas flores no jardim de sua casa, é possível. No entanto, outras só podem ser cultivadas em lugares específicos devido a grande variação de temperatura. 

Isso acontece pois alguns estados não possuem a mudança de clima que o outono traz, tornando o cultivo mais complicado. Para realizar o cultivo das flores de outono e inverno no jardim é importante conhecer as necessidades de cada espécie. 

Portanto, algumas das opções de flores de outono citadas anteriormente só serão encontradas em floriculturas ou lojas de flores. 

Considerações finais

Gostou do assunto de flores de outono? Para esses e outros temas a respeito de flores acesse o site da Decorar com Flores e conheça os nossos serviços. Conheça o melhor catálogo em opções de flores para qualquer ocasião com quem entende do assunto. 

Solicite o seu orçamento para decoração de casamento, festas e datas de comemoração. Trabalhamos com o projeto floral completo.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário