Happy Woman having a coffee at home in the kitchen wearing a silk robe while enjoying fresh flowers
Dicas Jardinagem Tipos de Flores

Como as flores podem mudar sua autoestima

Muitas pessoas relatam que são mais felizes na primavera por causa das flores e seus coloridos, isso prova que as flores podem mudar sua autoestima, com certeza. 

As flores sempre foram citadas em poemas e canções, como uma forma de expressar as emoções.

Cada flor tem seu diferencial, ou seja, nenhuma é igual a outra, umas com as pétalas redondas, outras pontiagudas, umas com perfume adocicado e forte, outras sem perfume ou com um perfume suave, quase imperceptível.

As flores e suas características ímpares podem mudar a autoestima das pessoas, de tal forma que elas passam a viver melhor, a enxergar as coisas de forma mais positiva.

O que é a autoestima?

Autoestima significa o quanto você se valoriza, como se sente com o seu jeito de ser e de agir, se tem confiança em seus atos e julgamentos sobre a sua pessoa.

A autoestima é uma avaliação feita por nós mesmo sobre a nossa pessoa, e está muito ligada ao aumento do ego e aos nossos atos perante a sociedade, podendo ser alta ou baixa.

Quando estamos com a autoestima baixa, geralmente temos impressão negativa sobre nós e não estamos nos sentindo confiantes, nem satisfeitos com a forma com que agimos perante a sociedade.

Saiba como as flores podem mudar a sua autoestima

Quando você tem a preocupação de cuidar de outro ser vivo, a sua autoavaliação positiva passa a ser reforçada, mesmo que esse ser vivo seja uma flor. 

Poder ter contato com a terra, em um ambiente seguro, que pode ser a própria casa, faz com que você se valorize mais obtendo maior estabilidade emocional.

Quando a dedicação ao cultivo da planta faz com que nasça uma flor, brota um sentimento de responsabilidade e de satisfação, por ver o resultado dos cuidados surgir em forma de flor. Dessa forma é possível ter uma maior percepção sobre si próprio. 

Elevar a autoestima através da jardinagem

Elevar a autoestima através da jardinagem é algo muito positivo e terapêutico. Praticar a jardinagem pode ser um refúgio das preocupações e do caos dos problemas do dia a dia. 

Dedicar um pouco de tempo à natureza, colocar as mãos na terra úmida, sentir esse contato, faz muito bem para todos, pois é uma maneira de canalizar sua concentração e atenção, deixando de lado os problemas. 

Quando a planta floresce junto vem um sentimento de alegria e compensação pelo trabalho dedicado.

As flores podem ser remédio para sua autoestima

Quando você se dedica às plantas elas passam a ser um lazer, algo que traz tranquilidade, e bem estar. Ao entrar em contato com a natureza, você obtém inúmeros benefícios para seu corpo e para sua mente. 
Você pode escolher o tipo de flores que deseja cultivar na Floricultura Decorar com flores, onde encontrará inúmeras variedades de plantas para cultivar dentro de casa ou em áreas externas.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário