Decoração Dicas Jardinagem

Urban Jungle, conheça esse lifestyle

Os grandes centros estão cada vez mais apertados, a falta de espaço faz com que os apartamentos sejam a única forma de moradia. 

Porém, as pessoas também estão cansadas de não ter plantas por perto para aliviar o estresse. Foi então que surgiu o Urban Jungle, mais que uma moda, um lifestyle que está dando o que falar.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo o artigo.

O que é Urban Jungle

A Urban Jungle é um estilo de decoração que chegou para ficar. Com a pandemia as pessoas não podiam mais sair de casa, ir para parques em meio a natureza para aliviar o estresse e se divertir. 

Foi então que surgiu nos Estados Unidos o Urban Jungle (Floresta Urbana) uma maneira de trazer as plantas para dentro de casa e ter aquele estilo único, como era na casa da avó. 

Uma pequena floresta e elementos da natureza dentro de casa que estão chegando para ficar aqui no Brasil.

O intuito dessas pequenas florestas é trazer uma decoração especial e criar um ambiente de bem estar, junto com a sustentabilidade.

Significado Urban Jungle

Urban Jungle é um estilo de decoração que está crescendo cada vez mais aqui no nosso país, principalmente nos grandes centros. É um termo que vem do inglês e que em português quer dizer Selva Urbana.

Urban Jungle sala

A Urban Jungle na sala traz um contraste muito legal, ela une o moderno com o contemporâneo. 

Você pode colocar vasos de plantas nas prateleiras, na estante, na mesa de centro, enfim, você escolhe onde quer que as plantas fiquem posicionadas proporcionando bem estar e enriquecendo a decoração.

Urban Jungle plantas

A Urban Jungle, como você já viu acima no artigo, é uma floresta dentro de casa, certo?! Você pode escolher as plantas que mais se adaptam ao ambiente onde elas serão colocadas.

As samambaias estão em alta novamente e combinam perfeitamente em ambientes com bastante claridade, elas não gostam de luz direta. 

Tem também a espada de São Jorge que umidifica o ambiente e pode ser cultivada em um vaso grande perto da janela. 

As violetas são plantas coloridas, que se adaptam com perfeição em ambientes internos com muita claridade. Elas possuem flores de inúmeras tonalidades e formatos variados.

A costela de Adão, que virou tendência e está presente nas roupas, acessórios, calçados, e itens de decoração é uma ótima opção para ter dentro de casa, no entanto ela precisa ter bastante espaço, pois é uma folhagem grande e muito bonita.

Você pode escolher o tipo de planta que quer ter, mas lembre-se de pedir ajuda a quem entende para escolher a planta que se adapta ao ambiente escolhido, dessa forma elas irão durar muitos anos.

Decoração Urban Jungle

A decoração Urban Jungle pede mais folhagens do que flores, você pode fazer um jardim vertical na varanda ou na sala

Esse tipo de jardim permite que você tenha um espaço muito especial, com plantas que podem cobrir uma parede inteira, ou parte dela. Você deve colocar as plantas onde tenha fácil acesso para cuidar delas, colocar água e que tenha iluminação natural para que cresçam e se desenvolvam com naturalidade.

Caso seu apartamento não tenha grandes áreas de iluminação natural, você pode optar por usar iluminação artificial, a lâmpada Glow Light favorece o crescimento de plantas que estão em locais onde tem pouca luz. 

Elas oferecem luz artificial com o comprimento das cores que as plantas necessitam, que são: o rosa, o amarelo e o azul.

Esse comprimento com as três cores são essenciais para que as plantas produzam a fotossíntese, floresçam, produzam flores e frutos.

Você também poderá decorar qualquer ambiente da casa com Urban Jungle usando plantas que combinem com cada cômodo.

Urban Jungle no quarto

Está muito enganado quem pensa que as flores devem ficar apenas do lado de fora da casa, saiba que elas são perfeitas para qualquer ambiente interno, como a Urban Jungle quarto, isso mesmo, plantas no quarto.

Você pode colocar inúmeras folhagens no seu quarto, em vasos espalhados pelas prateleiras, criado mudo e até no chão. As plantas fazem muito bem para a saúde e deixam o quarto mais aconchegante e tranquilo para uma excelente noite de sono.

Imagina você acordar pela manhã e se deparar com plantas lindas e verdinhas no seu quarto? É uma excelente terapia.

Benefícios da Urban Jungle

Quem já fez uma Urban Jungle em sua casa sabe que esse estilo de decoração traz inúmeros benefícios, como por exemplo, purifica o ar, diminui o estresse, deixa a casa aconchegante e remete um ar contemporâneo.
Se você gostou desse novo estilo de decoração, mas não tem ideia de que plantas colocar em sua casa, entre em contato com a Floricultura Decorar com Flores que eles ajudarão na escolha dos materiais e das plantas mais apropriadas ao seu ambiente.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário