Sem categoria

Plantas para varanda de apartamento: Quais são elas?

Decorar a varanda de sua casa pode ser uma atividade difícil, no entanto não é impossível. Sendo assim, no artigo de hoje preparamos uma seleção de plantas para varanda para fazer sua decoração. 

O uso de plantas pode tornar os ambientes mais aconchegantes e frescos, mas nem sempre sabemos como. Para realizar a escolha ideal para cada situação, é importante saber como e onde cultivar cada espécie de planta. 

Plantas para a varanda de apartamento  

A escolha de plantas para varanda de apartamento deve seguir de acordo com as necessidades. Sendo assim, é importante respeitar o espaço, assim como as necessidades da planta escolhida para a varanda. Esses principais pontos devem guiar os cuidados necessários de acordo com cada espécie.

Se você tem dúvidas de como começar, separamos uma lista com ideias para plantas na varanda. Acompanhe a seguir!

Plantas de sombra para varanda

Primeiramente, fique atento pois a escolha dessas plantas é feita quando o local possui bastante sombra. Nesse sentido, se sua varanda é rica em sombra alguns vasos de plantas para varanda podem fazer a diferença.

A seguir, acompanhe algumas plantas para varanda que devem ficar na sombra.

Samambaia

É uma das plantas de sombra para varanda mais populares. Pode ser cultivada tranquilamente desde que haja cuidados adequados como vasos de planta para varanda.

Pacová

Uma das melhores escolhas de plantas para varanda pequena. Além de ser ideal para varandas que possuem muita sombra. Essa planta pode crescer bastante, por isso é interessante manter a poda adequada. 

Xanadu

Perfeita para realizar decoração com plantas para varanda pois possui folhas exuberantes e grandes. Além disso, são plantas fáceis de cuidar e não requer tantos exageros além da regagem de 3 vezes ao dia. 

Essa é uma das plantas para varanda coberta, por isso esteja atenta a quantidade de sol que pode bater nela. 

Além dessas opções podemos encontrar também como opção de plantas para varanda sem sol:

  • Zamioculca;
  • Hera Variegata;
  • Jiboia;

Opções de plantas de Sol

Se você está à procura de plantas para pendurar na varanda que tem sol, separamos esse tópico perfeito. Muitas pessoas pensam que por não ter sombra na varanda de seu apartamento, não é possível realizar uma decoração com plantas.

Cactos

As opções mais conhecidas de plantas para varanda de apartamento são as de coração de partes ensolaradas. 

Dasilírio

Essa planta exige a presença de sol durante o seu cultivo e vida saudável. Além disso, não necessita de muita água. Ela deve ser colocada em vasos de plantas para varanda para facilitar o manuseio em dias chuvosos. 

Yucca

Uma planta para varanda mista, ou seja, pode estar em varandas com sombra ou até mesmo sol. Ainda sim, não requer cuidados especiais além da regagem e pode ser cultivada em jardim. O solo deve ser mantido seco em boa parte do tempo para que a planta não receba água além do necessário. 

Além dessas opções, as plantas para varanda com sol podem ser entre as seguintes:

  • Clúsia;
  • Barba de Moisés;
  • Lança de São Jorge;

Como realizar a decoração de varanda com plantas?

Agora que você já sabe quais plantas são de sol e sombra, monte o seu projeto de acordo com seu gosto. Além disso, fique atento ao posicionamento dos espaços com sol ou não. 

Por fim, basta entrar em contato com alguma loja ou distribuidora de plantas para executar seu projeto e realizar as compras. Essa etapa garante um grande custo benefício.

E você, gostou do assunto de plantas para varanda? Para esses e outros, conheça a Decorar com Flores. Somos especialistas e temos uma grande opção de plantas para decorar a sua varanda. Fale conosco e realize o seu orçamento. 

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário