Jardinagem Tipos de Flores variedades

Plantar na primavera: Opções de flores

Quando a primavera se aproxima, as pessoas começam a se preparar para as mudanças que a estação proporciona. Plantar na primavera traz uma sensação boa de recomeço, renovação. As flores são as principais estrelas dessa estação que é considerada a mais alegre e colorida do ano. 

No entanto, é preciso saber as opções de flores que podem ser plantadas para você ter um lindo jardim com cores maravilhosas. 

Flores para plantar na primavera verão

As flores para plantar na primavera verão são muitas, uma variedade muito grande, porém é preciso ficar atento, pois o Brasil é um país tropical e o clima muda de acordo com cada região que pode influenciar no desenvolvimento das plantas, sejam hortaliças, frutíferas ou flores. 

Confira o que se planta na primavera, pois é importante optar pelas preferências de clima e solo de cada tipo de planta, para que elas cresçam de forma saudável e produtiva.

A primavera é uma estação muito apreciada pelas plantas, pois a temperatura é um pouco mais alta, mas, não tão elevadas como no verão.

Normalmente, é nessa época que elas florescem, como as árvores nativas e as plantas ornamentais. 

Flores para plantar na primavera

Se você quer saber que plantas plantar na primavera deve ficar atento a temperatura da sua região e o local onde quer que as plantas floresçam.

Veja algumas opções que selecionamos para você:

Margarida Africana

Essa flor não é tão exigente quanto ao solo, mas caso ele seja rico em matéria orgânica, vai se desenvolver muito melhor.

Ela gosta muito de sol e pode ser regada com abundância, pode ser semeada ou comprada em mudas.

Cosmos

Você já ouviu falar dessa flor, certo? Ela é a mais presente nos jardins de primavera,é uma flor de plantio fácil, quando é cultivada em grupo deixa o jardim lindo e muito delicado.Suas cores são, laranja, cor-de-rosa, branco e amarelo. É uma flor que gosta de temperaturas quentes.

Lírios

Os lírios são flores lindas, grandes e perfumadas, apresentam cores muito variadas e podem ser encontradas em vermelho, amarelo, laranja, branco, rosa e até mesclado com muitas cores. 

Petúnias

As petúnias são flores lindas que se perpetuam pela primavera e verão, possuem várias cores. 

Elas adoram climas quentes e florescem nessas estações. As petúnias adoram luz do sol direta em solo fértil.

Gazânia

A gazânia é muito popular, o que chama mais atenção são suas folhas coloridas e cores vibrantes, elas deixam qualquer jardim belíssimo. 

Seu plantio é indicado na primavera e verão, por adorar clima quente. Nas regiões onde o clima é tropical elas florescem o ano todo.

O que plantar na horta na primavera

Se você não sabe o que plantar na horta na primavera, veja abaixo as opções de hortaliças que se dão muito bem nessa estação. 

É importante observar em qual região você está para que as suas plantas se adaptem ao solo e ao clima para que cresçam fortes e saudáveis.Confira as regiões brasileiras e as plantações adequadas para cada uma delas. 

Região Sul

Na Região Sul, onde o clima é mais ameno, a primavera favorece o plantio de: abóboras, cenouras, mostardas, berinjelas, pimentões, tomates e couves.

Região Sudeste

Na Região Sudeste a primavera é época para plantar jiló, salsa, espinafre, mamão, maracujá, melão e melancia.

Região Centro Oeste

Na Região Centro Oeste, a primavera é a estação mais propícia para o plantio de vagem trepadores, feijão, melancias, quiabos, tomates e coentros.

Região Nordeste

Na Região Nordeste o plantio na primavera, quando as temperaturas são mais altas, é ideal para cenouras, pimentões, aipo, pepinos, morangos, tomates e abóboras.

Região Norte

Na Região Norte a primavera deve ser aproveitada para plantar pimenta cayenne, maxixe, abóbora, tomate, melão e alface.

Agora que você já sabe o que pode plantar na primavera, seja no jardim, em vasos ou para cultivar uma horta, saiba que pode encontrar sementes e mudas na Floricultura Decorar com Flores BH, lá você vai encontrar tudo que precisa para deixar a estação mais bonita do ano um encanto em sua casa, desde vasos, terra, adubo, flores já plantadas em vasos, se você não quer ter o trabalho de plantar e esperar florescer.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário