A bouquet of blue chrysanthemums in a glass vase on a white background, copy space.
Decoração Dicas

Como decorar sua casa com flores

As decorações com flores são uma maneira de deixar o ambiente muito mais alegre e com vida. 

No entanto, saber como decorar sua casa com flores e não torná-la uma selva, é uma tarefa muito importante.

As flores são sempre bem vindas em todos os ambientes, inclusive no banheiro, mas é preciso ficar atento para o tipo de flores que cada ambiente merece, ou que fica harmonizado.

As cores das plantas devem sempre dialogar com as cores das paredes e com os móveis da peça, seja no quarto, na sala ou na cozinha. Se a decoração da casa é sóbria com uma cor mais fria, você pode apostar nas flores coloridas para dar o contraste que o ambiente precisa. 

Você pode usar na decoração vasinhos de flores, eles são delicados e muito charmosos, proporcionando requinte ao ambiente.

Como decorar a sala com flores artificiais

A decoração com flor artificial para a sala é muito comum, principalmente, porque hoje em dia, você encontra flores artificiais que parecem naturais, de tão perfeitas que são.

Essas flores não precisam de cuidados especiais, apenas mantê-las limpas por causa do pó. As flores artificiais podem ficar na mesa de centro, em um vaso bem bonito, ou em uma cantoneira dando vida ao ambiente.

Elas também podem ficar em vasinhos pequenos em um aparador combinando com velas aromáticas, ou em algum lugar que você julgue especial na sua sala.

Decoração com arranjo de flores orquídeas para sala

A decoração com arranjos de flores orquídeas para a sala dão requinte ao ambiente, uma vez que as orquídeas são flores delicadas e muito simbólicas.

Elas são as preferidas nas decorações para salas,pois proporcionam leveza e elegância ao cômodo.

As orquídeas podem ser colocadas na mesa de centro ou de canto, enfim, elas ficam bem em qualquer lugar.

Decoração com jarro com flores

Outro item de decoração que vem ganhando espaço é a decoração com jarro com flores, eles podem ser de vários tamanhos. 

Os jarros grandes pedem flores grandes e exuberantes, como o capim campeiro, que é lindo e fica perfeito na decoração.

Os jarros pequenos podem ser espalhados pelos cômodos da casa, mas sempre respeitando a harmonia do ambiente.

Confira algumas dicas para decorar a casa com flores e os tipos de flores mais adequadas para cada cômodo.

  • Uma dica muito importante e que venho frisando no artigo é a harmonização. Não adianta colocar um arranjo com flores caras, se ele não ficar harmônico com a decoração do ambiente;
  • Outra dica muito legal é procurar flores que se adaptam bem em ambientes internos, isso para flores naturais;
  • As flores artificiais também ficam muito bem na decoração, basta saber fazer a composição entre as cores e os tipos de flores, que tudo dá certo.

Existem flores adequadas para ambientes distintos, veja quais são elas:

Orquídeas

As orquídeas são ideais para ambientes com bastante claridade. Elas são muito sensíveis, mas podem ser cultivadas em casa. 

Além disso, possuem uma variedade muito grande de cores lindas que combinam com a decoração da sala. O ambiente fica muito mais elegante.

Violetas Africanas

As violetas Africanas são perfeitas para serem colocadas na cozinha, pois não exalam perfume forte, que pode entrar em conflito com os aromas dos alimentos. 

As violetas possuem várias cores e ficam perfeitas sobre a mesa na hora das refeições deixando o ambiente mais alegre e convidativo.

Outra opção de flores na cozinha são os vasinhos com temperos, como boldo, alecrim, manjericão, que são delicados, perfumam o ambiente e servem para temperar os alimentos.

Lírio da Paz

O Lírio da Paz é uma planta ideal para ter no quarto, uma vez que é uma flor que não exala odor forte e não solta pólen, o que para pessoas alérgicas é um perigo.

A flor Alfazema, ou lavanda também pode ser usada no quarto, pois exala um perfume suave, além de ser relaxante, tornando o sono mais leve e tranquilo.

Kalanchoe ou Planta-da-Fortuna

Essa é uma espécie de planta que se adapta muito bem ao banheiro, que é um ambiente com bastante umidade.

A variedade de cores faz com que combine com os acessórios do banheiro e toda a decoração.

Dica Importante

Se você não consegue ter plantas naturais dentro de casa, porque esqueceu de aguá-las, a dica é ter suculentas, que não precisam de sol e podem ser molhadas uma vez por semana.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário