Decoração Dicas Relacionamento

Como as flores podem mudar seu ambiente de trabalho

As flores podem muito mais do que apenas enfeitar um ambiente, elas podem ser, inclusive, boas companhias em casa e no trabalho. 

Você duvida? Então veja como as flores podem mudar seu ambiente de trabalho e deixar tudo mais leve e alegre.

Um ambiente com flores é menos pesado, traz uma sensação de frescor, de natureza que nos rodeia. Com a pandemia as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa do que jamais imaginariam, junto veio a depressão e a ansiedade. 

Para amenizar esses problemas surgiu a moda de transformar ambientes em uma verdadeira selva com muitas plantas para energizar o ambiente de trabalho.

Inúmeras pesquisas foram desenvolvidas durante a pandemia, uma, por exemplo, desenvolvida na Universidade de Hyogo, no Japão, mostrou que durante o intervalo dos funcionários, de apenas três minutos, realizado duas vezes, mudava a frequência cardíaca quando se aproximavam das plantas.

Durante o estudo foi constatado que os batimentos cardíacos ficam mais lentos, ao chegar perto das plantas.

E poder olhar para as plantas durante o período de trabalho diminui o estresse psicológico e fisiológico, das pessoas que trabalham em escritórios.

Todos nós sabemos que as pessoas que trabalham em escritórios o dia todo sofrem com muito estresse, e os estudos comprovam que as plantas são perfeitas para energizar o ambiente de trabalho.

Ambiente corporativo com mesas de trabalho com plantas

Se você trabalha em um escritório e fica praticamente o dia todo nele, certamente quer que, pelo menos, a sua mesa de trabalho tenha o seu jeito, certo?! 

A decoração da mesa com flores naturais é perfeita para trazer boas energias e bons fluídos. Use plantas domésticas, elas funcionam muito bem, além de purificar o ar.

Veja algumas plantas que você pode usar para decorar o ambiente de trabalho.

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge se adapta com perfeição a ambientes com pouca iluminação natural, podem ficar até 3 metros longe das janelas, elas podem ser regadas a cada duas ou três semanas, se molhar muito seguido as raízes vão apodrecer.

Zamioculcas

As zamioculcas é uma planta de baixa luz, ou seja, tolera ambientes com pouca luminosidade, o que chama atenção para si, são as folhas pequenas e com um verde brilhante. Essa planta deve ser molhada, no verão, a cada duas ou três semanas, no inverno de quatro a cinco semanas.

Jibóia

A Jibóia apresenta uma grande variedade de cor nas folhas, elas são perfeitas para cultivar dentro do ambiente corporativo. A mais indicada é a que tem folhas verdes sólidas, conhecida como Jade Pothos. A planta deve ser regada entre 7 e 10 dias no verão e a cada 14 dias no inverno, se adapta muito bem em ambientes com pouca luz e ventilação.

Lírio-da-paz

O Lírio-da-paz gosta de luz moderada ou média, porém, se você quiser que dê flores precisa colocá-la em uma luz mais forte. A rega deve ser feita de maneira regular, não pode deixar que seque por completo, pois o caule e as folhas ficam moles.

Peperômias

As Peperômias são lindas e estão entre as melhores plantas para o ambiente de trabalho. Se adaptam muito bem a pouca luz e devem ser regadas uma vez por semana, em dias mais quentes podem ser regadas duas vezes por semana.. Ficam perfeitas sobre a mesa de trabalho. 

Hoyas

As Hoyas, para que fiquem lindas necessitam de raios de luz, o melhor lugar para elas é perto da janela, mas não necessariamente no parapeito, pois elas não gostam do sol direto, principalmente do da parte da tarde. Elas fazem parte das suculentas e preferem ser molhadas quando estão quase secas, ou seja, a cada duas semanas.

Existe uma grande variedade de cores e formatos, algumas crescem mais que as outras, portanto é necessário ter espaço para que elas possam se desenvolver com naturalidade. São duráveis e muito atraentes.

Aloe Vera

A Aloe Vera, também conhecida como babosa, precisa de muita luz para se dar bem em ambientes fechados, elas precisam de muita claridade, ou seja, precisam ficar perto da janela, mas não podem ficar grudadas no vidro quente das janelas. É necessário que ela seque toda para milhar novamente, dentro de casa é preciso regar uma vez a cada mês.

Elas também podem ser muito úteis, em caso de emergência, como irritação na pele, é só cortar uma folha e passar o gel cicatrizante que ela possui.

Planta de Jade

A planta de Jade precisa de 6 horas de sol por dia, nos meses de verão ela deve ser regada a cada duas ou três semanas, possui as folhas grossas com beleza ímpar. Elas são perfeitas para bonsai e são encontradas em formas diferentes. Se no seu espaço de trabalho tiver bastante luz ambiente, poderá cultivar a Planta de Jade com muita facilidade.

Importância das plantas no ambiente de trabalho

Como você pode observar as plantas têm grande importância no ambiente de trabalho, as pessoas que cultivam elas em ambientes fechados, que passam a maior parte do tempo, são muito mais felizes. A cactus planta no ambiente de trabalho também é muito apreciada, principalmente porque não necessita de muita água e se adapta bem. Você pode optar por fazer uma selva do ambiente de trabalho, quanto mais plantas melhor.

Como você pode ver no texto, as plantas surtem efeito benéfico nas pessoas, principalmente no sentido emocional, uma vez que elas já têm sua função natural, que é de purificar o ar e deixar qualquer ambiente muito mais bonito e aconchegante.

Como escolher as melhores plantas para o ambiente de trabalho?

Agora que você já tem uma lista com algumas plantas é só se dirigir até uma floricultura e fazer a compra das que mais gosta. 

As plantas são sinônimo de vida, você pode cultivá-las em qualquer lugar, principalmente no ambiente de trabalho.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário