Woman holding orchids flowers on window sill. Housewife taking care of many different home plants .
Decoração Dicas Tipos de Flores

Tipos de Orquídeas

As orquídeas são, sem sombra de dúvidas, as flores mais apreciadas pelos brasileiros, para decorar as casas. 

Além de serem lindas e delicadas, são facilmente encontradas nas floriculturas em todo país. O que chama a atenção é que existem cerca de 35 mil espécies em todo planeta.

Se você é apaixonado por orquídeas, confira aqui no post como cultivá-las e algumas das espécies mais usadas na decoração de casas.

Como plantar e cultivar orquídeas

As orquídeas são flores delicadas e cada uma pede um cuidado especial de acordo com sua espécie, para que cresçam e floresçam para deixar qualquer ambiente lindo. Em geral elas são fáceis de serem cultivadas.

Regras de cuidado para orquídeas

Geralmente as orquídeas não gostam de muita água, portanto as regas devem ser feitas a cada quatro dias, ou uma vez na semana.

Para saber se já está na hora de regar a planta, basta colocar o dedo no substrato, afundar por cerca de 2 centímetros e ver se está molhado, ou seco, caso esteja seco, você poderá molhar.

Iluminação.

As orquídeas gostam de ambientes iluminados, mas não com sol direto, pois poderá queimá-las. O ideal é colocá-las em um ambiente com meia sombra, para que receba iluminação de forma indireta.

Adubação

Como as orquídeas são plantadas em substrato, elas podem ser adubadas com produtos orgânicos ou inorgânicos. O adubo mais utilizado é o NPK, porém, você deve adquirir o mais adequado à fase que a sua orquídea se encontra e usar a quantidade indicada pelo fabricante. Já o adubo orgânico poderá usar farinha de osso.

Tipo de vaso

O vaso mais indicado para plantar orquídea é o de barro, pois eles drenam mais a água do que os de plástico, que se tiver muita água pode apodrecer a raiz da planta e matá-la.

Poda da orquídea

A poda da orquídea deve ser feita sempre que as flores e folhas estiverem murchas. As hastes devem ser podadas bem rentes ao pseudobulbo e usar uma tesoura esterilizada. 

Depois de fazer a poda, você deverá colocar canela em pó na planta para evitar ataque de fungos.

Tipos de orquídeas

Como já mencionado acima no artigo existem milhares de orquídeas no mundo, não seria possível citar todas elas aqui, mas vamos citar as mais vendidas nas floriculturas.

Phalaenopsis

O tipo mais comum de orquídea, também conhecida como orquídea-borboleta. São ideais para quem está iniciando na criação das plantas. Não pode colocar direto no sol.

Phalaenopsis Schilleriana

Orquídea nativa das Filipinas, é de porte médio podendo chegar a trinta centímetros. Possui flores rosas e roxas com um delicioso perfume. 

Floresce na primavera e verão, permanecendo cerca de 30 dias.

Phalaenopsis Violacea

Oriunda da Sumatra, gosta de viver em árvores, no entanto, também pode ser cultivada em vasos. 

Caracteriza-se por suas pétalas pontiagudas e cor violeta, possui perfume forte e folhas verde escuro. Apesar de as flores mais comuns serem as roxas, também dá flores azuis e brancas.

Phalaenopsis Equestris

Espécie vinda das Filipinas e do Taiwan, uma flor de porte pequeno, podendo chegar até 30 centímetros de altura. As flores medem 1,5 e 3 centímetros de diâmetro. 3

Se você quer comprar orquídeas e cultivá-las em casa na floricultura Decorar com Flores você encontra tudo que precisa para dar início ao cultivo de orquídeas. 

Faça sua visita e apaixone-se pelas inúmeras espécies de orquídeas que poderá cultivar em casa.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário