Dicas Jardinagem variedades

Orquidário:Como montar um

As orquídeas estão entre as flores mais lindas e desejadas, no entanto, nem sempre é possível comprar uma orquídea com flores, pois elas são bem caras. 

No entanto, você pode montar um orquidário em casa e cultivar suas próprias orquídeas. Saiba aqui: Orquidário: Como montar um.

Origem das orquídeas

As orquídeas são plantas parasitas, que se alimentam de materiais em decomposição que caem das árvores, elas existem em todos os continentes, menos na Antártida, pois predomina mais nas regiões onde o clima é tropical.

Orquidário caseiro

Você sabia que é possível fazer um orquidário caseiro? Isso mesmo, você pode cultivar suas orquídeas e se apaixonar por elas. 

Quando você começa a cultivar orquídeas, quer sempre uma nova para sua coleção, só que vai ficando cada vez maior e você vai precisar de um orquidário para cuidar delas.

Para tanto você vai precisar seguir o passo a passo que selecionamos para você.

1º passo – O primeiro passo é escolher o ambiente ideal para suas orquídeas. Escolha um ambiente em que as flores peguem o sol da manhã, quando estiver mais fresco. 

De preferência coloque um sombrite para que elas não queimem com os raios solares direto nas flores.

2º passo – O segundo passo é o tamanho do orquidário, lembre-se que você pode iniciar com um número pequeno de orquídeas, mas esse número poderá aumentar e você vai precisar de mais espaço. 

Portanto, sempre pense no futuro. Pense em quantidade, se você quiser cultivar uma média de 200 mudas, precisará de um espaço de 4 por 5 metros.

3º passo – A cobertura é muito importante, visto que as orquídeas, em sua maioria, não podem ficar a céu aberto. 

Existem no mercado inúmeros tipos de coberturas para orquidários, a mais comum é o sombrite que deixa penetrar a luz de maneira perfeita para que as orquídeas cresçam e se desenvolvam de forma saudável. 

4º passo – Pense nos tipos de orquídeas que você vai querer cultivar, como as suspensas, por exemplo, elas necessitam de prateleiras ou ganchos para que os vasos possam ser fixados.

Como montar um orquidário

Você pode montar um orquidário de acordo com o tamanho que deseja. Você poderá montar um orquidario simples, para lugares com pouco espaço, como é o caso de apartamentos. Você pode fazer um orquidário vertical, onde poderá pendurar vasos na parede externa é muito simples e fácil de montar, você não vai precisar de uma grande estrutura.

Você pode usar uma base de madeira com cachepôs para os vasos de orquídeas.Se você quiser cultivar dentro de casa poderá optar por um suporte vertical em metal e colocar perto da janela.

Existem várias maneiras para tirar suas dúvidas de como montar um orquidário caseiro ou como montar um orquidário doméstico.

Orquidário suspenso

Se você possui pouco espaço em casa, mas não quer desistir do desejo de cultivar orquídeas, poderá cultivar de maneira suspensa. 

Para tanto você só vai precisar de um suporte ou estrutura de madeira para fixar no teto e depois pendurar os vasos com as orquídeas. Esse tipo de orquidário otimiza espaços e dá o maior charme a sua casa.

Cuidados com doenças no orquidário

Sempre que você comprar uma orquídea nova para levar para casa, cuide para que ela esteja saudável, ou poderá contaminar todas as suas orquídeas e acabar matando todo seu orquidário.

Geralmente as pragas vêm nas folhas, na parte de baixo, de forma que você nem percebe que a planta está contaminada. Examine bem antes de comprar sua orquídea.

Onde comprar orquídeas para montar um orquidário

Se você já está convicto de que quer mesmo fazer um orquidário, então poderá procurar orquídeas lindas em uma floricultura que é tradição e oferece o que tem de melhor em plantas e todo seu cultivo. 

Na Decorar com Flores você vai encontrar o melhor atendimento, bem como os melhores preços para montar um orquidário caseiro.

As orquídeas transmitem alegria, energias positivas e renovam o oxigênio dentro de casa. Cultivar flores só traz benefícios, principalmente para aquelas pessoas que trabalham o dia todo, quando chegam em casa se deparam com um belo jardim florido e com os cuidados que deve ter com as plantas todos os dias.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário