melhores flores para dar de presente
Presentes

Melhores flores para dar de presente: descubra quais são

Todo mundo sabe como é delicado e carinhoso ganhar flores de presente. Seja aniversário, casamento, pedido de desculpas, ou só pra demonstrar amor por alguém, é algo muito singelo. Mas você sabe quais as melhores flores para dar de presente? Qual tipo de flor certa para cada ocasião?

A tradição de oferecer flores é antiga. Este costume vem do Egito, e até hoje segue conhecido. Antigamente a prática era deixar flores nos túmulos dos entes queridos. Já na Grécia, como recompensa, as flores eram entregues quando alguma tarefa importante era feita. Em Roma, a tradição seguiu sendo com as rosas, favoritas dos romanos e, para os gregos, as violetas eram as mais estimadas.

O costume de entregar flores, como vimos, é antigo e baseado em diversos significados e preferências. No entanto, até as próprias flores tem seus significados, e nada melhor como acertar na escolha da cesta, buquê ou arranjo para dar de presente. Com isso, confira abaixo algumas opções de flores e quais os melhores momentos para presentear.

Rosas

A rosa possui em seu significado romance e amor. Com relação às figuras femininas como Afrodite na mitologia grega, Isis como divindade do Egito, e outros. É a representação do amor, romantismo e beleza. Ótima opção para o dia dos namorados, dia internacional da mulher e outras datas.

Dedique-se também às outras cores existentes, como a amarela com símbolo da amizade e ótima opção para aniversário. As brancas com seu significado de paz e pureza, sendo uma ótima opção para casamentos, batizados ou caso tenham algum familiar hospitalizado. Se tornando bem delicado receber um lindo buquê de rosas.

Girassóis 

De extrema leveza e felicidade. Os girassóis são uma boa opção para se dar à pessoas modernas, como amigos. Este tipo de flor, fica ótima como arranjo em qualquer lugar da casa. Ela tem como significado calor, vitalidade e alegria. É de fácil cuidado, só deve ser deixada próximo ao sol, e não esquecer de molhar.

Lírios

Os lírios são ótimas opções para decoração, dando ênfase ao lírio da paz, que floresce na sombra. Seu significado pode estar relacionado a pureza, inocência, mas também a paixão. Pode ser uma boa opção de presente para a páscoa, dia dos pais, o que a torna muito procurada pelo seu significado.

Margaridas

As margaridas tem como significado jovialidade. Por muito tempo era relacionada às donzelas. A margarida também significa afeto e bondade, uma bela escolha para presentear crianças e adolescentes e também no dia das mães. Tem boa adaptação a diferentes tipos de solos, menos os muito úmidos.

Orquídeas

As orquídeas também se encaixam perfeitamente como presente para mães e nascimentos. Representa longevidade, sabedoria, e só florescem uma vez ao ano. Mais do que especial para oferecer como presente.

Tulipas

A tulipa tem em seu significado o amor eterno e prosperidade. Quem deseja marcar de forma única, ou tentar acalmar os problemas no relacionamento, esta opção pode ser um ótimo pedido de desculpas. 

Por não ser tão comum no Brasil, a tulipa se torna um presente excepcional para quem recebe. No entanto, sua cor vermelha atrai olhares, mas também é encontrada em outras cores, que podem ser oferecidas em ocasiões como aniversários de relacionamento. 

Na Decorar com flores você encontra as melhores opções de buquês, arranjos e flores para dar a alguém. Faça seu pedido pelo site e não perca a chance de tornar o dia de alguém mais especial.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário