Tipos de Flores

Conheça o significado das flores para presentear quem você admira

Quando se gosta muito de alguém, passa pela nossa cabeça a ideia de agradar a pessoa. Dentre as várias opções, há a alternativa de presentear com uma flor. Mas você sabe qual é o significado das flores para presentear?

É que na hora de agradar aquela pessoa que tanto te fez bem, saber o significado das flores para presentear tem o poder de transmitir determinada mensagem. Portanto, vale a pena ter esse cuidado especial!

Então continue a leitura para saber qual flor presentear em cada momento.

significado das flores para presentear

O que significa dar uma flor a alguém?

Mesmo que pareça um ato tão inocente, dar flores de presente para alguém possui uma história muito profunda. Segundo consta os relatos, esse costume data do século XVIII, no 

qual os turcos usavam as flores como forma de expressar os seus sentimentos – mesmo sem verbalizá-los.

Na época, para comunicar determinado sentimento, utilizava-se uma flor específica. Esse costume foi se espalhando por todo o mundo e se estende até os dias atuais. Sendo assim, o significado de dar flores é um gesto onde se tenta explicar aquilo que a pessoa não consegue em palavras.

E, assim como remete a história, cada flor reflete uma sensação ou sentimento. Portanto é interessante que você conheça o significado das flores para presente antes de enviar a alguém. Fazendo isso, é possível garantir que você está externando o sentimento correto.

O que significa dar uma orquídea de presente?

As orquídeas são flores muito requisitadas na hora de presentear alguém.

Inclusive, essa é a principal razão pela qual as pessoas procuram saber o significado das flores para dar de presente. No entanto, para falar sobre esse assunto, temos que levar em consideração a sua coloração, visto que cada uma tem o seu significado.

Significado da Orquídea

Orquídea branca: expressam amor singelo e pureza. Ao dar de presente, representa amor sincero e duradouro.

Orquídea rosa: remetem ao amor e à sensualidade.

Orquídea lilás: a orquídea lilás remete a bons sentimentos e há uma conotação sensual.

Orquídea azul: o tom azul celeste remete à paz e harmonia, além de significar confiança e gratidão.

Orquídea amarela: remetendo um sentimento de amizade, a orquídea amarela também representa felicidade e demonstra apoio ao sucesso da pessoa que está sendo presenteada.

Então, antes de dar orquídea para alguém, atente-se ao significado. Quer expressar gratidão a uma pessoa que sempre lhe auxiliou? Então uma orquídea azul pode representar muito bem esse sentimento!

Quais flores para presentear?

Certo, você já entendeu que cada flor possui a sua definição. Então, com certeza você deve estar se perguntando sobre dar flores de presente e o significado de cada uma. Confira a finalidade de algumas flores a seguir:

Significado do Girassol

Girassol

O girassol é muito famoso por acompanhar o sol, ou seja, está sempre na direção da luz. E, ao dar de presente essa flor para alguém, é essa a intenção que você transmite. É uma flor que emana boas vibrações e boa sorte.

Essa flor ainda remete à dignidade, glória, homenagem e devoção, sentimentos regados de muito altruísmo. Então, um buquê de girassóis rústico é uma ótima alternativa para pessoas que transmitem essas sensações à você!

Significado do Lírio

Lírios

Os lírios são sinônimo da nobreza. Isso porque essa flor era muito usada pela realeza francesa e seus barões. Portanto, ela remete à majestade, delicadeza, pureza, inocência e proteção. São ideais para casamentos por significar doçura e paz.

Então, o ramalhete de Lírios é um ótimo presente para dar a aniversariantes ou uma pessoa muito especial, do qual você tenha todos esses sentimentos. Fora isso, cada cor de lírio transmite uma ideia principal. São elas:

  • Brancos: sinônimo de pureza da alma, ingenuidade e juventude.
  • Azul: segurança e beleza.
  • Vermelho: transmite a frase “eu te amo”.
  • Lilás: representa matrimônio, maternidade e pureza.
  • Rosa: remete ao carinho, afeto e gratidão.
  • Laranja: transmite a ideia de admiração e paixão.
  • Amarelo: pureza, alegria ou transformar amizade em amor.
Significado das Rosas

Rosas

De todas as flores, com certeza essa é a que possui a maior simbologia. Muitos falam que as rosas remetem ao amor e, por isso, é comum procurar por rosas vermelhas com espumante, por exemplo, no dia dos namorados.

Mesmo em datas não comemorativas, é comum que os amantes se presenteiem com essa flor. No entanto, oferecer uma rosa de presente vai além do amor. Afinal, existem vários tipos de rosas, e cada uma possui o seu significado.

Dentre elas, podemos destacar as seguintes variações de cores:

  • Rosa Vermelha: associada a paixão, sedução, amor e desejo.
  • Rosa Branca: é sinônimo de pureza, inocência, espiritualidade e paz. Por serem elegantes, é comum que noivas as utilizem no buquê.
  • Rosa Amarela: quer dizer riqueza e prosperidade. Devido a sua cor, está muito associada aos raios de sol e ao ouro. No entanto, também são sinônimos de alegria, amizade e gratidão.
  • Rosa Coral: representam o romance, energia, alegria e vivacidade.
  • Rosa Champanhe: essa variação de cor é mais rara, e quer dizer respeito e simpatia.
  • Rosa Azul: as rosas azuis são bem penetrantes e querem dizer mistério e espiritualidade.

Gostou de saber o significado das flores para presentear? Então se cadastre no formulário abaixo para receber mais dicas e cupom de desconto! Assim, você poderá utilizá-lo no momento de dar um presente para aquela pessoa tão especial na sua vida.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário