Decoração Dicas Jardinagem

A praticidade dos vasinhos pequenos

Os vasinhos pequenos são ótimos para decoração, além de portarem plantas ornamentais, ainda dão um charme todo especial à decoração. 

É importante salientar, que você não pode ir pegando qualquer vasinho de flor e botar na decoração, pois cada ambiente pede um tipo de vasinho.

Muitas pessoas costumam usar aquelas xícaras que já estão sem par para plantar as suculentas, elas são delicadas e coloridas, porém, vale lembrar que nem sempre todas vão combinar com a decoração do ambiente.

Para entender melhor sobre o assunto, vamos explicar um pouco mais no artigo.

O que são vasinhos pequenos?

Os vasinhos pequenos são recipientes apropriados para o plantio de flores e folhagens, de acordo com cada ambiente e decoração. 

Existem inúmeros modelos de vasinhos de plantas para combinar com todo tipo de decoração. 

Vasinho de planta artificial

O vasinho de planta artificial é perfeito para ambientes onde não há claridade externa suficiente para manter uma planta natural saudável e bonita, como também para pessoas que não tem tempo de sobra para se preocupar com as plantinhas. 

Nesse caso é só comprar o vasinho adequado com planta artificial e acrescentar na sua decoração. As plantas artificiais possuem uma grande semelhança com as originais, por incrível que pareça, muitas passam por naturais.

Por isso que elas têm sido cada vez mais introduzidas nas decorações minimalistas dando aquele requinte especial que você sempre sonhou para sua casa.

Mini vasinho de planta

Hoje em dia, o que está mais em alta é a suculenta, um tipo de planta que se adapta muito bem em mini vasinhos, pois elas são pequenas e não ocupam espaço, além de serem delicadas e não exigirem grandes cuidados. 

Podem ser colocadas em todos os cômodos da casa, até no banheiro, para quem curte as plantas. Os mini vasinhos são, como o nome já diz, bem pequenos e delicados, perfeitos para quem quer deixar a sua casa com o seu estilo para ter prazer de voltar para casa depois de um longo dia de trabalho.

Vasinhos de planta colorido

Para quem curte um vasinho na decoração, vai amar os vasinhos de planta colorido, pois tem vasinhos com frases e palavras de incentivo, amizade, amor, para deixar a casa ainda mais aconchegante e bonita. 

Outra praticidade desses vasinhos é que são fáceis de serem colocados em outro lugar, até para pegar sol. Eles aparecem em inúmeras cores e modelos para agradar a todo tipo e gosto dos consumidores.

A onda dos vasinhos de cimento

A moda dos mini vasinhos teve grande influência dos vasinhos de cimento, que eram confeccionados e depois de secos eram decorados com plaquinhas, cores e palavras de conforto. 

Os mini vasinhos são perfeitos, delicados e cheios de estilo. Porém os vasinhos de cimento eram muito pesados e não tinham aquele toque de delicadeza que algumas decorações exigem. Por isso surgiram os mini vasinhos de porcelana, de bronze, de vidro, entre outros materiais mais sofisticados.

Vasinhos de plantas suculentas

Os vasinhos de plantas suculentas são apropriados para elas, pois são muito delicados, como as suculentas se apresentam.  

Se você aposta em uma decoração minimalista, os vasinhos de plantas suculentas são perfeitos para dar aquele toque especial e cheio de estilo à decoração. 

Você pode plantar ervas nos vasinhos para deixar a casa perfumada e com aquele toque de serenidade e aconchego.

A riqueza está nos pequenos detalhes

Sabe aquela expressão popular que diz que “Menos é Mais”? Pois bem, com os mini vasinhos é exatamente isso que acontece. Quanto menor o vasinho, mais requinte e sofisticação ele proporciona à decoração. 

Esses mini vasinhos são especialmente projetados para pessoas que moram em ambientes pequenos, mas querem deixar com a sua cara com o seu estilo e para isso colocam na decoração um pouco de cor e vida, com os vasinhos e suas plantas delicadas.

Vasinhos decorativos

Quando você busca para sua decoração algo diferenciado, bonito e estiloso, pode apostar nos modelos de vasinhos pequenos, bem como no material com que eles são feitos. 

Existem vasinhos em formatos variados, como de carroça, de cabeça com olhinhos, quadrados, ovais, enfim, a variedade é grande e deixa qualquer ambiente muito mais bonito e saudável.

Onde comprar mini vasinhos de plantas?

Se você se interessou por essas riquezas e quer ter na sua decoração, pode adquirir os vasinhos, bem como as plantinhas na floricultura Decorar com flores BH, lá você vai encontrar pessoal especializado para atender da melhor maneira possível e ajudar no que for preciso.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário