Jardinagem

Ótimas dicas de jardinagem para construir o jardim perfeito!

A jardinagem orgânica engloba muitas técnicas. Abrange itens como sementes, ferramentas, técnicas e outras coisas semelhantes. Há muitas maneiras de cultivar sua própria horta orgânica, seja para se divertir ou para melhorar sua dieta geral. Este artigo contém conselhos que podem ajudá-lo a encontrar o que você precisa.

Comprando um arbusto crescido em contêiner. Deslize o arbusto para fora de seu recipiente para verificar se há um sistema radicular bem desenvolvido. As raízes devem ter pontas brancas e saudáveis ​​e não devem parecer secas. Não compre uma planta se ela tiver raízes mal desenvolvidas ou se as raízes estiverem congestionadas e enroladas na base do vaso. Esses tipos de raízes raramente se estabelecem depois de plantadas no solo.

Ao plantar um jardim, sempre deve haver espaço reservado para ervas essenciais de cozinha. Eles estão disponíveis frescos ou secos nos supermercados e são sempre caros. Menta, salsa, manjericão e endro podem ser cultivados em quase todos os climas. Além disso, essas ervas são muito fáceis de cultivar e podem ser usadas diariamente na cozinha, e o que não for usado pode ser seco e armazenado para uso posterior.

O cultivo de pilhas de composto é uma ótima alternativa à compra de fertilizantes tradicionais. As pilhas de composto são compostas de material orgânico que se deteriora lentamente, tornando o solo rico em nutrientes. É uma ótima maneira de se livrar das cascas de banana e de outros compostos orgânicos, ao mesmo tempo que fornece às suas plantas uma mistura rica em nitrogênio que promoverá um maior crescimento.

Antes de colocar plantas em seu jardim, verifique o tipo e a composição do solo. Você pode obter uma análise do solo por uma pequena taxa e, com o relatório que recebe, pode descobrir como criar um jardim vibrante, enriquecendo-o adequadamente. Os departamentos de extensão cooperativa geralmente oferecem este serviço de teste. É um esforço compensador para que um jardim possa ser produtivo no primeiro ano de plantio.

Se você plantar flores em um recipiente, certifique-se de regá-las e alimentá-las regularmente, e que os vasos tenham drenagem adequada. Como o solo do vaso é limitado, você precisa prestar mais atenção às condições do solo. Se a drenagem não for adequada, suas plantas irão causar apodrecimento das raízes.

Contar com um toldo, cobertura de um pergolado para instalar flores é sempre uma boa dica, elas trazem sombra aos jardins e deixam o ambiente mais decorado, além disso instalar cortinas black-outs ou persiana para proteger as plantas da chuva ou sol é de extrema importância.

Se você não gosta de usar luvas quando faz jardinagem, mas ainda odeia unhas sujas, experimente raspá-las em uma barra de sabão antes de começar. O sabão evitará que a sujeira entre sob suas unhas, além de ajudar a evitar que elas rachem ou quebrem.

Certifique-se de que as plantas estejam sempre espaçadas uniformemente, girando o cabo do ancinho ou da pá em uma régua de medição. Basta colocar uma régua ao lado da pá e copiar as marcações para o cabo com um marcador permanente. Da próxima vez que você estiver pronto para colocar novas plantas, tudo que você precisa é sua pá.

Determine que tipo de pragas você tem em seu jardim antes de aplicar um spray de pesticida. Nenhum pesticida pode lidar com todos os problemas de pragas e você pode acabar matando os predadores naturais das pragas, o que tornará o problema pior.

Certifique-se de que o buraco que você planta para uma árvore ou arbusto seja pelo menos três vezes mais largo do que a raiz da muda. A maior parte do sistema radicular de uma árvore ou arbusto encontra-se no pé superior do solo. Plantar uma muda em um pequeno buraco resultará em crescimento mais lento e falta de crescimento.

Em conclusão, a jardinagem orgânica é um assunto muito amplo que cobre muitos produtos e técnicas de jardinagem. Existem algumas maneiras certas e erradas de aplicar esse conhecimento, mas há muito potencial para tornar seu jardim único. Esperançosamente, este artigo lhe deu alguns conselhos sobre como fazer a jardinagem orgânica trabalhar para você.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário