Significado das cores das rosas
Tipos de Flores

Significado das cores das rosas: quando usar cada uma

Usadas para presentear qualquer pessoa nas mais diferentes ocasiões, saber o significado das cores das rosas torna esse presente ainda mais especial. Sem contar, que elas podem ser usadas para auxiliar na hora de fazer declarações e demonstrar sentimentos. 

Com uma beleza singular,  as rosas existem há milhares de anos em variadas cores. Brancas, azuis, amarelas, vermelhas, cor-de-rosa, entre outras cores, são um presente irresistível e muito elegante.

Quer saber mais sobre o significado das cores das rosas? Leia o texto abaixo com bastante atenção.

Significado das cores das rosas: conheça agora

Rosas vermelhas

As rosas vermelhas simbolizam  o amor  eterno e a paixão. Além de ser uma forma de seduzir e demonstrar desejo.

Portanto, é o presente ideal para ser dado em ocasiões especiais como dia dos namorados ou aniversário de namoro ou casamento. Afinal, um buquê de rosas vermelhas encanta qualquer pessoa.

Além de poder usado como uma arma de conquista e declaração ao aproximar-se da pessoa amada.

Rosas Brancas

De acordo com algumas histórias, essa cor é a mãe de todas as outras, pois teria sido a primeira a nascer no planeta.

Com o passar do tempo, as demais cores foram surgindo, a partir da rosa branca. A cor branca simboliza pureza, paz e inocência. Sendo uma das cores mais usadas para decorar eventos como batizados e casamentos, além de decoração interna de ambientes. 

Por transmitir sensação de paz e tranquilidade é o presente ideal para quem está se recuperando de algum problema de saúde.

Rosa cor-de-rosa

Essa cor também é associada ao amor, mas com ênfase na juventude, beleza, feminilidade e delicadeza. 

Por isso, é indicada para dar de presente para mães, avós, irmãs, sogras e outras pessoas que você respeita e admira. Além disso, elas compõem de forma muito elegante a decoração de qualquer ambiente.

Rosas amarelas

Essa é uma das cores com diferentes significados. Para uns ela pode significar alegria e amizade, para outros pode significar a intenção de um relacionamento afetivo. Por outro lado, as rosas amarelas também simbolizam riqueza, prosperidade e energia. 

Portanto, são ideais para presentear aquele amigo que deseja muito sucesso em sua vida profissional ou financeira. Ou para aquela pessoa com quem você deseja se relacionar de forma afetiva, mas ainda não conseguiu se declarar.


A beleza das rosas independe de sua cor. Além disso, elas são ideais para presentear nas mais diferentes ocasiões. 

Por representarem sentimentos nobres como o amor, elas impactam que as recebe deixando o coração aquecido com um presente tão especial. 

Embora sejam tão belas, seu cultivo é muito difícil e pode não resultar em flores tão belas. Portanto, para conseguir rosas bonitas para presentear é preciso comprar diretamente em floricultura. 

A Decorar com Flores oferece os mais lindos buquês de rosas, com cartões maravilhosos para você presentear quem você ama. 

Entre em contato conosco e encomende seu buquê de rosas e outras flores.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário