Decoração

Use este conselho para se tornar um especialista em design de interiores

Jardinar é um ótimo passatempo. Não só fornece o benefício tangível e comestível de deliciosos produtos frescos direto do seu quintal, mas também é uma maneira fantástica de passar algum tempo ao ar livre fazendo exercícios e aliviando o estresse. Se você gostaria de começar seu próprio jardim, leia alguns conselhos.

Certifique-se de que seu vaso é do tamanho certo para sua planta. Se o vaso for muito pequeno, as raízes da planta podem não ter espaço suficiente para crescer. As raízes ficarão “presas às raízes”, pararão de crescer e começarão a sufocar. O tamanho do sistema radicular pode determinar o tamanho da planta e o rendimento.

Pense em deixar algumas áreas do gramado sem cortar. A grama alta fornece um ótimo habitat para besouros, jovens anfíbios e gafanhotos. A grama também é uma importante fonte de alimento para algumas borboletas e lagartas. Jardins sem vida selvagem seriam ambientes muito estéreis, e a maioria das plantas não pode se reproduzir sem a ajuda da vida selvagem.

Quando é primavera e época de plantar, você tem dificuldade em lembrar como eram seus jardins no ano anterior para saber onde plantar seus novos bulbos? Este ano, tire fotos do seu jardim de primavera e, no outono, dê uma olhada nelas. Se você vir um local no quintal que está vazio e precisando de um novo narciso, pode ter certeza de onde plantar os novos bulbos!

Teste seu solo antes de comprar fertilizantes. Os fertilizantes fornecem nutrientes essenciais às plantas, como fósforo, potássio e nitrogênio. No entanto, os fertilizantes podem ser muito caros. Ao testar o solo do seu jardim para ver quais nutrientes estão faltando, você pode evitar gastar dinheiro extra em um fertilizante complexo e, em vez disso, comprar um fertilizante contendo apenas os nutrientes de que o solo necessita.

Use uma caixa de ovos para começar suas mudas cedo. As caixas de ovos são baratas e fáceis de obter e podem conter solo suficiente para o início de uma planta. Quando estiver pronto para plantar, você pode simplesmente arrancar a caixa da muda sem danificar a raiz e colocar toda a bola de solo no solo.

Se você se apaixonou pelas folhas de hortelã, mas não pela forma como elas dominam um jardim, continue lendo. Controle sua expansão confinando-os em uma panela grande. Plante o recipiente no solo, mas suas paredes manterão essas raízes cativas e evitarão que a planta engolfe seu jardim!

Lembre-se de colocar uma camada de cobertura morta sobre o solo ao redor dos vegetais, com aproximadamente 5 centímetros de profundidade. A cobertura morta ajudará a manter a sujeira ao redor das plantas mais úmida. Também diminuirá drasticamente o crescimento de ervas daninhas. Você economizará muito tempo se não tiver que arrancar ervas daninhas constantemente.

Ao decidir plantar um jardim, é importante pesquisar as áreas disponíveis para o plantio e determinar qual será o melhor local. Quer você cultive frutas e vegetais em seu quintal, em seu pátio em contêineres ou na varanda de seu apartamento, suas plantas devem estar em um local exposto à luz solar. Para produzir a melhor colheita, a maioria das lavouras precisa estar situada em uma área aberta e ensolarada.

Depois de começar a colher os produtos de seu jardim, compartilhe-os com seus amigos e familiares. É extremamente gratificante dar a eles um presente contendo algo que você fez com suas próprias mãos. Ver as reações de satisfação dos destinatários também motiva você a continuar trabalhando duro em seu jardim.

Agora você pode ver claramente os vários benefícios de cultivar seu próprio jardim; você não só pode alimentar sua família, como é muito relaxante. Abra um jardim agora e descubra como ele pode ajudá-lo.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Mais populares